curso online

DO SOFRIMENTO À SATISFAÇÃO POR SEPARAÇÃO - 3'S

Educação e Comportamento Canino. Melhor convivência entre cães e familiares!
Inicie na área comportamental canina ou potencialize os seus resultados!

Reproduzir vídeo

Aula Online

Suporte Profissional

Carga Horária de 14hrs

Confira abaixo os depoimentos de quem já participou do 3'S!

Sobre o sofrimento por separação

O que você fez no dia de hoje? Quais são suas atividades cotidianas?

Imagino que tenha conversado com seus familiares, tenha dado comida ao seu cão e provavelmente feito um passeio com ele. Tenha talvez preparado seu café da manhã, conferido suas redes sociais, se arrumado para o trabalho, aula ou academia, tenha dirigido, ido para suas atividades fora de casa, tenha conversado com inúmeras pessoas, tenha dado boas risadas ou tenha ficado bravo com alguma questão do trabalho. Enfim, muitas coisas aconteceram no seu dia, além disso você teve inúmeras atividades durante o dia. E seu cão? Sabe como foi o dia dele?

O que ele fez de bom? O que ele fez de mais importante foi esperar pelo seu retorno!

É provável que você ache que ele tenha se vingado de você destruindo alguns ou muitos objetos da sua casa ou jardim, ou tenha urinado e defecado na sua cama ou por toda casa, lata, choramingue ou uive demais com sua ausência, destrua portas e tente fugir, pegue roupas do varal ou dos cestos de roupa, revire a casa, etc. Mas saiba, isso não é vingança, são válvulas de escape para se livrar do tédio, solidão e saudades de você. Você tem um monte de atividades, amigos e familiares, seu cão só tem você e deseja sua companhia mais que tudo, mesmo a tendo por pouquíssimo tempo.

Você passa o dia em suas atividades e seu cão passa o dia esperando por você! Se você fica fora o dia todo e passa pouco tempo em casa ele passará a maior parte vida dele em SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO

Conheça alguns fatos que talvez você ainda não saiba:

  1. TODO CÃO SOFRE POR SEPARAÇÃO, alguns em menor e outros em maior grau;
  2. Nesse período de isolamento o número de adoções e compras de cães aumentou exponencialmente;
  3. A maioria dos problemas comportamentais relatados por tutores são causados pelo SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO;
  4. Maus comportamentos criam discórdias não só com nossos cães, mas também, entre os tutores familiares;
  5. O número de abandono de cães começou a aumentar da mesma forma conforme os tutores voltaram às suas atividades fora de casa;
  6. O SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO é o maior responsável por abandono de cães na face da terra;
  7. Com o fim do isolamento o número de abandono só tende a aumentar;
  8. Se os comportamentos problemáticos ocorrem principalmente com a ausência dos tutores, provavelmente sejam causados por conta do SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO;
  9. A busca por profissionais qualificados para essas questões já aumentou e irá aumentar ainda mais após isolamento.

Possuímos uma metodologia sistematizada. Única e exclusiva para prevenção e tratamento do SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO que seu canino pode ter!

CONTEÚDO DO curso
DO SOFRIMENTO À SATISFAÇÃO POR SEPARAÇÃO - 3'S

1. Boas Vindas e Introdução.

2. Filosofia do Equilíbrio dos Reforços.

3. Ciência da análise do comportamento.

4. Equipamentos de treino.

5. Mecânicas de base.

6. Ensinar e inibir comportamentos.

7. Entenda a diferença entre síndrome de ansiedade de separação e sofrimento por separação.

8. Origens do Sofrimento por separação.

9. Problemas comportamentais originados por:
Sofrimento por separação.

10. Ferramentas de prevenção e tratamento utilizadas no método 3's.

11. Confecção de ferramentas de trabalho, para vender ou embutir no valor cobrado pelos seus serviços.

12. Método 3's:
Do Sofrimento à Satisfação por Separação em si.

13. Comportamentos necessários.
Mecânica de treinamento.

14. Construindo Comportamentos Desejados.

15. Substituindo e inibindo comportamentos indesejados.

16. Resultados finais “o cão feliz mesmo com a ausência do tutor”.

3'S - DO SOFRIMENTO À SATISFAÇÃO POR SEPARAÇÃO

Apenas 12x de

R$ 54,70

ou R$ 547,00 à vista o 1º LOTE

Garantia de Satisfação

Confiamos tanto no nosso trabalho que disponibilizamos uma garantia de satisfação. Você pode se matricular no Curso Online 3’S (Do Sofrimento à Satisfação por Separação) e se não gostar, você tem até 7 dias a partir da data da compra para solicitar o reembolso do curso. Saiba mais.

Quem é o Instrutor?

Adestrador de cães desde 1998, começou sua carreira com os mais renomados adestradores dessa época, dentro de canis de adestramento internato, escolas de formação de adestradores e considerados clubes de adestramento desportivo canino. Nossa metodologia e filosofia de adestramento, é proveniente de mais de 22 anos de estudos das técnicas mais modernas.

Um pouco da história do
3'S - Do Sofrimento à Satisfação por Separação

Ao longo de mais de 22 anos de profissão, participando de inúmeros cursos e seminários e pesquisando na literatura, não pude me deparar com um método ou um sistema de tratamento e prevenção para o SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO de forma profunda e/ou eficaz.

Atuo desde 1998 no ramo de adestramento e soluções comportamentais para cães de residência e suas famílias, por isso sei que a prevenção e o tratamento para o SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO, mais conhecido como Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS), é fundamental para tutores e profissionais do adestramento.

Na minha opinião, esse deveria ser o tema mais estudado sobre o comportamento canino, visto que ele é causador de sofrimento, responsável por mais de 30 problemas comportamentais em cães de residência e o maior responsável por abandono de cães na face da terra.

Quando iniciei meu trabalho com cães de residência tratávamos diretamente as questões comportamentais relatadas pelos tutores, que em sua maioria estavam latidos excessivos, uivos e choramingo, destruição de carros, motos, móveis, objetos da casa, jardins, agressões na saída dos tutores, xixi e coco em locais indevidos na ausência do tutor, arranhões em portas e paredes, desejo constante de atenção por parte do cão, enfim, inúmeros problemas que os cães causavam na ausência dos tutores.

O fato é que nessa época eu tratava apenas das questões comportamentais que eram a reclamação dos tutores, mas percebi que quando uma questão era resolvida, muitas vezes uma outra aparecia no seu lugar. Por que isso acontecia?

Sempre fui de estudar muito e fazer laboratórios para evoluir minha forma de trabalhar. Em 2009/2010 participei como ouvinte da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária na USP em palestras de comportamento e bem-estar animal com grandes nomes da área. 

Durante e após as palestras tive alguns “insights”, que talvez hoje, para muitos, seja óbvio, mas que naquela época ainda não era muito difundido no meio de adestradores de cães de residência. De toda forma aquele foi o gatilho para eu procurar e desenvolver soluções eficazes para essas questões, as quais não haviam muitas propostas interessantes na época.

Como nasceu essa grande sacada?

 

Embora isso não tenha sido dito nas palestras eu percebi que:

 

  • Tratar apenas da questão comportamental relatada pelo tutor punindo os comportamentos indesejados até podiam funcionar para aquele problema relatado, mas os cães desenvolviam outros problemas comportamentais.
  • Alguns cães aparentemente se tornavam melhores aos olhos dos tutores em relação a esses comportamentos, porém aparentavam estar infelizes, e mesmo deixando os comportamentos indesejados relatados, mostravam sinais de ansiedade, por vezes até desenvolviam outras compulsões como transtorno de lambedura e automutilação;
  • É desagradável falar de punições, principalmente para cães que estavam Sofrendo por Separação, mas sinceramente eu não sabia disso e esse era o conhecimento que eu tinha na época, que de toda forma me serviu como base naquele momento;
  • A maioria dos problemas comportamentais relatados por tutores de cães ocorriam na maioria das vezes somente com a ausência do tutor ou de determinado membro afetivo da família. A conclusão então foi que o problema realmente fosse a ausência do tutor;
  • O que o cão ganha com a ausência do tutor? Ele não ganha nada! Ocorre o contrário disso, ele perde;
  • Suas necessidades normalmente não são preenchidas, e com a ausência do tutor o ambiente fica ainda mais pobre por conta da perda de quem oferta os recursos;
  • Mesmo que o alimento esteja à disposição o cão não precisa de nenhuma espécie de esforço físico ou mental para adquirir o alimento, sendo assim, o alimento à disposição acaba por não ser um recurso tão interessante para maioria dos cães;
  • O mesmo ocorre com brinquedos à disposição, além disso, brinquedos não brincam sozinhos e são poucos os cães que se divertem com um brinquedo inerte, principalmente na ausência dos membros afetivos da família;
  • Não tem contato afetivo com ausência do tutor e não passeia sozinho;

O que resta?

A resposta para essa pergunta é tédio, saudade e solidão, em um ambiente que não possuí qualquer atividade que o satisfaça e que seja de agrado dos seus tutores.

A partir daí comecei minha pesquisa mais profunda e fiz meus laboratórios de testes. Nasceu então, um MÉTODO capaz de mudar a realidade de nossos cães!

Método do
3'S - Do Sofrimento à Satisfação por Separação

O Método consiste em alterar a visão e as emoções do cão referentes a ausência do tutor, através de uma mecânica de treinamento exclusiva, organizada, com orientação adequada aos tutores quanto à interação com seus cães, utilizando ferramentas simples, tanto artesanais quanto tecnológicas que são capazes de substituir comportamentos indesejados e mudar o foco do cão para comportamentos que não são prejudiciais para ninguém, além de promover o bem-estar canino e trazer harmonia para os lares que possuem cães.

Esse método previne e trata o SOFRIMENTO POR SEPARAÇÃO em cães filhotes, jovens, adultos e idosos, independentemente de suas raças.

Sempre digo essa frase em nossos cursos e seminários:
O cão deve aprender a viver bem COMIGO e “SEM MIGO”!

Acredite! Com esse método os cães chegam a implorar em determinados momentos pela ausência dos seus tutores!


Não seja egoísta! Dê a qualidade de vida que seu cão merece!

Esse Curso fará a vida de todos vocês mais felizes!
Chega de sofrimento canino e familiar!

Apenas 12x de

R$ 54,70

ou R$ 547,00 à vista o 1º LOTE

#adestramentoversátil

QUER DESCONTO?
CONHEÇA NOSSOS COMBOS PROMOCIONAIS!

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS CURSOS ONLINE de adestramento canino

Você precisará de um computador, um tablet ou smartfone com uma conexão à internet. O curso é exibido em uma plataforma de vídeos, com sistema de segurança contra cópias e compartilhamento de login.

Você pode assistir as aulas do seu celular, com uma boa conexão à internet 4G ou Wifi.

A partir da confirmação do pagamento, você terá 12 (doze) meses para assistir ao conteúdo do curso, quantas vezes quiser.

Você terá 7 dias para avaliar se gostou do curso, caso deseje desistir da compra, será reembolsado totalmente o valor pago.

Você tem várias opções de pagamento: PIX, Boleto, Cartão de Crédito (em até 12x com os juros por conta do aluno) Paypal. A matrícula no curso online só será válida após a confirmação do recebimento do valor do pagamento.

Pagamentos através do site via PIX, Cartão de Crédito e Paypal são confirmados de forma automática bem como sua participação.

Pagamentos por boleto podem levar até 2 dias para ser confirmados de forma automática.

Você receberá um email confirmando o pagamento e os dados de acesso para sua Área de Membros.

É possível parcelar o valor de qualquer seminário sobre adestramento canino em até 12 vezes no cartão de crédito, com os juros da operadora por conta do aluno.